A publicidade nativa é aquela que aborda qualquer situação em que as mensagens da marca se encaixam perfeitamente em seu ambiente ao redor. Os anúncios nativos costumam ser encontrados em feeds das redes sociais ou como conteúdo recomendado em uma página web dentro do meio digital.
Ao contrário dos anúncios gráficos ou de banners, as peças de publicidade nativa não são realmente parecidas com anúncios convencionais. Eles parecem parte do fluxo editorial da página.
Por que apostar na publicidade nativa?
Porque a publicidade nativa funciona, essa é a resposta simplificada.
A realidade é que ter uma estratégia de marketing digital integrado nos dias de hoje é algo obrigatório.
A publicidade nativa mais tradicional é um espaço menos explorado do que o da publicidade gráfica, mas como os consumidores cansados do “spam” e da “lavagem cerebral” de muitas campanhas publicitárias, o formato nativo está a ganhar força.
Quando usar a publicidade nativa?
Agora mesmo. A publicidade nativa está a funcionar. É por isso que agora é o melhor momento possível para explorar esta nova oportunidade de sair a frente da concorrência.