BOAS PRÁTICAS NO LINKEDIN Capítulo I

BOAS PRÁTICAS PARA CONSTRUIR O SEU PERFIL PROFISSIONAL

O LinkedIn é uma das redes sociais que mais crescem no mundo. De acordo com a própria empresa, já são mais de 700 milhões de usuários espalhados por 200 países. O LinkedIn é a plataforma perfeita para fazer networking, conseguir novas propostas de trabalho e até transformar-se em uma referência na sua área de atuação.

PORQUE DEVO USAR LINKEDIN?

O linkedIn serve principalmente para 3 coisas: Encontrar ofertas de emprego, criar novas oportunidades de negócio e obter reconhecimento profissional. Determine o seu objetivo e ponha mãos à obra. 

ESCOLHA BEM SUA FOTO DE PERFIL

Opte por uma foto simples, com um fundo claro ou com uma paisagem neutra. O que se pretende é chamar a atenção para o seu rosto, não para suas roupas ou cenário.

Pode parecer óbvio, mas o LinkedIn não é lugar para colocar aquela foto sensacional que tirou na praia, na discoteca ou à frente do espelho. 

DESTAQUE AS SUAS HABILIDADES NO TÍTULO

Sabia que o mecanismo de busca do LinkedIn lê os títulos dos perfis? Isso significa que, se alguém pesquisar por “MARKETING DIGITAL” e você tiver essa habilidade no título, o LinkedIn vai recomendar o seu perfil. 

Pode aumentar o seu valor incluindo também suas habilidades e mostrar à sua rede no que você é realmente bom!

TENHA UMA DESCRIÇÃO OBJETIVA

Uma boa descrição pode e vai fazer a diferença. Fale da sua trajetória profissional, objetivos profissionais e indique um contacto. 

PERSONALIZE SUA URL

Quanto mais otimizado o URL mais fácil memorizá-lo, certo? Deste modo personalizar o nosso o url com o nosso nome é um passo essencial para sermos encontrados de uma maneira mais efectiva no LinkedIn.

PEÇA RECOMENDAÇÕES

Deixe a vergonha de lado e peça recomendações! Fale com colegas de trabalho, amigos, professores, sócios que já realizaram projetos ao seu lado, e solicite recomendações que confirmem a sua conduta no trabalho.

Agora que já tem um perfil campeão, é hora de começar a desenvolver laços e fazer networking.

No capítulo II, iremos abordar as boas práticas para criar a sua rede de contactos

Fique atento 😉

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